//INSS Retido

INSS Retido

Se você é um prestador de serviço saiba que sua empresa pode ter INSS retido. Esse dinheiro poderá voltar ao caixa da empresa.

Veja a listagem das empresas que entram nesta categoria e saiba como proceder.

Empresas de limpeza podem solicitar a restituição de INSS

As empresas prestadoras que trabalham com limpeza e conservação podem solicitar a restituição de INSS retido na nota fiscal, fatura ou recibo de prestação de serviços (retenção conforme previsto nos arts. 17 a 19 da IN RFB nº 1.300/2012). A empresa também poderá compensar em folha de pagamento o valor retido quando houver contribuições devidas à Previdência Social, desde que a retenção esteja destacada na nota fiscal, na fatura ou no recibo de prestação de serviços e declarada em GFIP.

Empresas de zeladoria podem restituir INSS retido na NF

As empresas prestadoras que trabalham com zeladoria podem solicitar a restituição de INSS retido na nota fiscal, fatura ou recibo de prestação de serviços (retenção conforme previsto nos arts. 17 a 19 da IN RFB nº 1.300/2012). A empresa também poderá compensar em folha de pagamento o valor retido quando houver contribuições devidas à Previdência Social, desde que a retenção esteja destacada na nota fiscal, na fatura ou no recibo de prestação de serviços e declarada em GFIP. Acontece que muitas …

Empresas de vigilância podem pedir restituição de INSS

m_sistema-vigilancia
As empresas prestadoras de serviços de vigilância podem solicitar a restituição de INSS retido na nota fiscal, fatura ou recibo de prestação de serviços, conforme previsto nos arts. 17 a 19 da IN RFB nº 1.300/2012. A empresa também poderá compensar em folha de pagamento o valor retido quando houver contribuições devidas à Previdência Social, desde que a retenção esteja destacada na nota fiscal, na fatura ou no recibo de prestação de serviços e declarada em GFIP. Acontece que muitas empresas, es…

Restituição INSS para empresas de limpeza, conservação e zeladoria

noticia_conservadora_linkconstrucao
A empresa prestadora de serviços de limpeza, conservação e zeladoria podem restituir o INSS retido na nota fiscal, fatura ou recibo de prestação de serviços, conforme previsto nos arts. 17 a 19 da IN RFB nº 1.300/2012. A empresa também poderá compensar em folha de pagamento o valor retido quando houver contribuições devidas à Previdência Social, desde que a retenção esteja destacada na nota fiscal, na fatura ou no recibo de prestação de serviços e declarada em GFIP. Acontece que muitas empresas…
Entre outros prestadores de serviço. Veja a listagem completa .

Tenha acesso a planilha de controle caso você ainda não possua, ela lhe ajudará a controlar os créditos : 
Para saber tudo sobre restituição e retenção de INSS, você pode adquirir o ebook Retenção e Restituição aqui: